вторник, 3 апреля 2018 г.

Exercício de opções de ações de empresa pública


Como entender as opções de ações da empresa privada.
Os funcionários são os principais beneficiários das opções de ações de empresas privadas.
Jules Frazier / Photodisc / Getty Images
Artigos relacionados.
1 Opções de compra de ações dos funcionários 2 Entendendo as opções de ações do empregado 3 Quais são os benefícios das opções de ações do empregado para a empresa? 4 Opções de Stock de Método de Valor Justo.
As pequenas empresas geralmente não têm o tamanho financeiro para oferecer salários potenciais ou de alto desempenho aos funcionários, proporcionais aos seus grandes pares corporativos de capital aberto. Eles atraem e mantêm os funcionários por outros meios, inclusive dando-lhes maior responsabilidade, flexibilidade e visibilidade. Uma maneira adicional é através da oferta de opções de ações. As empresas privadas também podem usar opções de ações para pagar fornecedores e consultores.
Opções de ações.
Uma opção de compra de ações é um contrato que dá ao seu proprietário o direito, mas não a obrigação, de comprar ou vender ações de uma empresa a um preço pré-determinado em uma data específica. Opções de ações de empresas privadas são opções de compra, dando ao detentor o direito de comprar ações da empresa a um preço especificado. Este direito de comprar - ou “exercer” - opções de ações é frequentemente sujeito a um cronograma de aquisição que define quando as opções podem ser exercidas.
Opções de ações do empregado.
As opções de ações dos funcionários geralmente se enquadram em duas categorias: prêmio definitivo e prêmio baseado no desempenho. Este último é também referido como um prémio de incentivo. As empresas concedem prêmios imediatos de opções de ações iniciais ou em um cronograma de aquisição de direitos. Eles concedem opções de ações de incentivo para atingir metas específicas. A tributação dos dois diferem. Os funcionários que exercem suas opções de prêmio são tributados de acordo com sua alíquota de imposto de renda comum. As opções de ações de incentivo geralmente não são tributadas quando exercidas. Os funcionários que detêm as ações por mais de um ano pagarão imposto sobre ganhos de capital em ganhos subseqüentes.
Pagamento por Bens e Serviços.
Uma pequena empresa iniciante ou em rápido crescimento precisa economizar dinheiro. Uma empresa pode negociar para pagar seus consultores e fornecedores em opções de ações para economizar dinheiro. Nem todos os fornecedores e consultores são receptivos ao pagamento em opções, mas aqueles que são podem economizar uma quantia significativa de dinheiro para a empresa no curto prazo. Opções de ações usadas para pagar bens e serviços geralmente não têm requisitos de aquisição de direitos.
Como funciona: subsídios.
A Better Day Inc. autoriza 1 milhão de ações, mas emite apenas 900.000 para seus acionistas. Ela reserva as outras 100.000 ações para apoiar as opções que forneceu a seus funcionários e fornecedores. A avaliação atual de um Better Day é de US $ 1,8 milhão, então cada uma das 900.000 ações emitidas tem um valor contábil de US $ 2. A empresa concede a um grupo de funcionários recém-contratados 50.000 opções para comprar ações a US $ 2,50. Essas opções se aplicam igualmente ao longo de um período de quatro anos, o que significa que os funcionários podem exercer 12.500 opções no final de cada ano para os anos de um a quatro.
Como funciona: exercício.
Dois anos depois, A Better Day cresceu significativamente. Agora tem uma avaliação de US $ 5 milhões. Também emitiu outras 50.000 ações para apoiar as opções que foram exercidas. O preço por ação é agora a avaliação de US $ 5 milhões dividida pelas 950.000 ações atualmente em circulação ou US $ 5,26 por ação. Os funcionários que exerceram suas ações teriam um lucro antes dos impostos de US $ 2,76 por ação.
Referências (4)
Sobre o autor.
Tiffany C. Wright escreve desde 2007. Ela é proprietária de uma empresa, CEO interina e autora de “Resolvendo a Equação de Capital: Soluções de Financiamento para Pequenas Empresas”. Wright ajudou as empresas a obter mais de US $ 31 milhões em financiamento. Ela possui mestrado em finanças e gestão empresarial pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia.

Quando você deve exercer suas opções de ações?
As opções de estoque têm valor precisamente porque são uma opção. O fato de você ter um longo período de tempo para decidir se e quando comprar as ações de seu empregador a um preço fixo deve ter um valor tremendo. É por isso que as opções de ações negociadas publicamente são avaliadas acima do valor pelo qual o preço do estoque subjacente excede o preço de exercício (veja Por que as opções de ações do empregado são mais valiosas do que as opções de ações negociadas em bolsa para uma explicação mais detalhada). Sua opção de ações perde seu valor de opção no momento em que você se exercita, porque você não tem mais flexibilidade em torno de quando e se deve se exercitar. Como resultado, muitas pessoas se perguntam quando faz sentido exercer uma opção.
Taxas de imposto impulsionam a decisão para o exercício.
As variáveis ​​mais importantes a serem consideradas ao decidir quando exercitar sua opção de ações são os impostos e a quantia de dinheiro que você está disposto a colocar em risco. Existem três tipos de impostos que você deve considerar ao exercer suas Opções de Ações de Incentivo (a forma mais comum de opções de empregados): imposto mínimo alternativo (AMT), imposto de renda comum e o imposto de ganhos de capital de longo prazo muito mais baixo.
É provável que você incorra em uma AMT se exercer suas opções após o valor justo de mercado ter subido acima do preço de exercício, mas não as vender. A AMT que você provavelmente incorrerá será a alíquota federal de AMT de 28% vezes a quantia pela qual suas opções foram avaliadas com base em seu preço de mercado atual (você paga apenas AMT estadual com um nível de renda que poucas pessoas terão acesso). O preço de mercado atual de suas opções é determinado pela avaliação 409A mais recente solicitada pelo conselho de administração da sua empresa se seu empregador for privado (consulte As cartas de oferta de razão não incluam um preço de exercício para obter uma explicação de como as avaliações 409A funcionam) e o preço de mercado público pós IPO.
Sua opção de ações perde seu valor de opção no momento em que você se exercita, porque você não tem mais flexibilidade em torno de quando e se deve se exercitar.
Por exemplo, se você possui 20.000 opções para comprar ações ordinárias de seu empregador a $ 2 por ação, a avaliação mais recente de 409A valoriza suas ações ordinárias em $ 6 por ação e você exercita 10.000 ações, então deverá uma AMT de $ 11.200 (10.000 x 28% x ($ 6 & # 8211; $ 2)). Se você mantiver as suas opções exercidas por pelo menos um ano antes de vendê-las (e dois anos após elas terem sido outorgadas), pagará uma taxa combinada de ganhos de capital federais mais estaduais-marginais de longo prazo. de apenas 24,7% sobre o valor que eles apreciam acima de US $ 2 por ação (supondo que você ganhe US $ 255.000 como casal e mora na Califórnia, como é o caso mais comum dos clientes da Wealthfront). A AMT que você pagou será creditada contra os impostos que você deve ao vender suas ações exercidas. Se assumirmos que você finalmente venderá suas 10.000 ações por US $ 10 por ação, seu imposto combinado de ganhos de capital a longo prazo será de US $ 19.760 (10.000 ações x 24,7% x (US $ 2)) menos os US $ 11.200 pagos anteriormente. net $ 8.560. Para obter uma explicação detalhada de como funciona o imposto mínimo alternativo, consulte Melhorando os Resultados Fiscais de sua Opção de Compra de Ações ou Restricted Stock Grant, Parte 1.
Se você não exercer nenhuma de suas opções até que sua empresa seja adquirida ou vá a público e você venda imediatamente, você pagará as taxas de imposto de renda sobre o valor do ganho. Se você é um casal californiano casado que, em conjunto, ganha US $ 255.000 (novamente, cliente médio da Wealthfront), sua alíquota de imposto de renda comum federal e estadual de 2014 será de 42,7%. Se assumirmos o mesmo resultado do exemplo acima, mas você esperar para exercer até o dia em que você vender (ou seja, um exercício no mesmo dia), então você deve impostos de renda ordinários de $ 68.320 (20.000 x 42,7% x ($ 10 & # 8211; US $ 2)). Isso é muito mais do que no caso anterior de ganhos de capital de longo prazo.
83 (b) As eleições podem ter um valor enorme.
Você não deve impostos no momento do exercício, se você exercer suas opções de ações quando o seu valor justo de mercado é igual ao seu preço de exercício e você arquivar um formulário 83 (b) eleição no tempo. Qualquer valorização futura será tributada a taxas de ganhos de capital de longo prazo se você mantiver suas ações por mais de um ano após o exercício e dois anos após a data de concessão antes de vender. Se você vender em menos de um ano, então você será tributado em taxas de renda ordinárias.
As variáveis ​​mais importantes a serem consideradas ao decidir quando exercitar sua opção de ações são os impostos e a quantidade de dinheiro que você está disposto a colocar em risco.
A maioria das empresas oferece a você a oportunidade de exercitar suas opções de ações antecipadamente (ou seja, antes que elas estejam totalmente adquiridas). Se você decidir deixar sua empresa antes de ser totalmente adquirido e exercer antecipadamente todas as suas opções, seu empregador recomprará suas ações não investidas ao seu preço de exercício. O benefício de exercer suas opções antecipadamente é que você comece o relógio na qualificação para o tratamento de ganhos de capital a longo prazo anteriormente. O risco é que sua empresa não tenha sucesso e você nunca poderá vender suas ações, apesar de ter investido o dinheiro para exercer suas opções (e talvez tenha pago a AMT).
Os cenários em que faz sentido se exercitar antecipadamente.
Existem provavelmente dois cenários em que o exercício inicial faz sentido:
No início do seu mandato, se você é um funcionário muito cedo ou uma vez que você tenha um alto grau de confiança, sua empresa será um grande sucesso e você terá algumas economias que deseja arriscar.
Cenário dos Funcionários Iniciais.
Empregados muito iniciais são tipicamente opções de ações emitidas com um preço de exercício de centavos por ação. Se você tiver a sorte de estar nessa situação, seu custo total para exercer todas as suas opções pode ser de apenas US $ 2.000 a US $ 4.000, mesmo que tenha recebido 200.000 ações. Pode fazer muito sentido exercer todas as suas ações antes que seu empregador faça sua primeira avaliação 409A, se você puder realmente se dar ao luxo de perder tanto dinheiro. Sempre incentivo os funcionários iniciais que exercitam suas ações imediatamente a planejar perder todo o dinheiro investido. MAS se a sua empresa for bem-sucedida, o valor dos impostos que você economizar será ENORME.
Alta probabilidade de sucesso.
Digamos que você seja o funcionário número 80 a 100, recebeu uma oferta da ordem de 20.000 opções com um preço de exercício de US $ 2 por ação, você exercita todas as suas ações e seu empregador falha. Será muito difícil recuperar-se dessa perda de US $ 40.000 (e da AMT que você provavelmente pagou) tanto financeira como psicologicamente. Por esta razão, sugiro apenas o exercício de opções com um preço de exercício acima de $ 0,10 por ação, se você estiver absolutamente certo de que seu empregador terá sucesso. Em muitos casos, pode ser que você não acredite que sua empresa esteja pronta para abrir o capital.
O melhor momento para se exercitar é quando a sua empresa faz um pedido de IPO.
Anteriormente, neste post, expliquei que as ações exercidas qualificam-se para a taxa de imposto de ganhos de capital de longo prazo muito mais baixa se tiverem sido detidas por mais de um ano após o exercício e suas opções tiverem sido concedidas mais de dois anos antes da venda. No cenário de alta probabilidade de sucesso, não faz sentido se exercitar mais de um ano antes de você poder realmente vender. Para encontrar o momento ideal para o exercício, precisamos trabalhar de trás para frente quando as suas ações provavelmente serão líquidas e valorizadas pelo que você achará um preço justo.
As ações dos funcionários geralmente são impedidas de serem vendidas nos primeiros seis meses após a empresa ter se tornado pública. Como explicamos em O Único Dia Para Evitar Vender Suas Ações da Empresa, as ações de uma empresa normalmente são negociadas por um período de duas semanas a dois meses após o referido bloqueio de subscrição de seis meses ser liberado. Normalmente, há um período de três a quatro meses, desde o momento em que uma empresa registra sua declaração inicial de registro para ir a público com a SEC até que suas ações sejam negociadas publicamente. Isso significa que é improvável que você venda pelo menos um ano após a data em que sua empresa registra uma declaração de registro junto à SEC para ir a público (quatro meses aguardando para ser tornada pública + seis meses de bloqueio + dois meses aguardando sua recuperação). Portanto, você assumirá o risco mínimo de liquidez (ou seja, tenha seu dinheiro amarrado pelo menor período de tempo sem poder vender) se não exercer até que sua empresa informe que solicitou uma oferta pública inicial de ações.
Sempre incentivo os funcionários iniciais que exercitam suas ações imediatamente a planejar perder todo o dinheiro investido. MAS se a sua empresa for bem-sucedida, o valor dos impostos que você economizar será ENORME.
Em nosso post, VC Estratégias Vencedoras Para Ajudar Você a Vender Ações IPO Tech, apresentamos pesquisa proprietária que encontrou na maior parte apenas empresas que exibiram três características notáveis ​​negociadas acima de seu preço IPO pós-lockup-release (que deve ser maior que suas opções 'valor de mercado atual antes do IPO). Essas características incluíram o cumprimento de suas orientações de ganhos pré-IPO em suas duas primeiras chamadas de ganhos, crescimento consistente de receita e expansão das margens. Com base nessas constatações, você deve se exercitar antecipadamente se tiver confiança de que seu empregador pode atender a todos os três requisitos.
Quanto maior o seu patrimônio líquido, maior o risco de tempo que você pode assumir quando se exercitar. Não acredito que você possa se arriscar a exercer suas opções de ações antes que os arquivos da sua empresa sejam divulgados se você valer apenas US $ 20.000. Meu conselho muda se você vale US $ 500.000. Nesse caso, você pode se dar ao luxo de perder algum dinheiro, por isso, se exercitar um pouco mais cedo, uma vez que esteja convencido de que sua empresa será altamente bem-sucedida (sem o benefício de um registro de IPO), poderá fazer sentido. Exercer mais cedo provavelmente significa um AMT mais baixo porque o valor de mercado atual de seu estoque será menor. Geralmente, aconselho as pessoas a não arriscar mais do que 10% de seu patrimônio líquido se quiserem se exercitar muito antes da data de registro do IPO.
A diferença entre a AMT e as taxas de ganhos de capital de longo prazo não é tão grande quanto a diferença entre a taxa de ganhos de capital de longo prazo e a taxa de imposto de renda comum. A taxa federal de AMT é de 28%, que é aproximadamente a mesma que a taxa de imposto sobre ganhos de capital a longo prazo marginal combinada de 28,1%. Em contraste, um cliente Wealthfront médio geralmente paga uma taxa combinada de imposto de renda federal e estadual de 39,2% (consulte Melhorando os Resultados Fiscais para sua Opção de Compra ou Restricted Stock Grant, Parte 1 para uma lista de taxas de imposto de renda federal). Portanto, você não pagará mais do que as taxas de ganhos de capital de longo prazo se você se exercitar antecipadamente (e será creditado contra o imposto pago quando você vender suas ações), mas ainda precisará gerar o dinheiro pagá-lo, o que pode não valer o risco.
Procure a ajuda de um profissional.
Existem algumas estratégias tributárias mais sofisticadas que você pode considerar antes de exercer ações de empresa pública que destacamos em Melhorando os Resultados Fiscais para sua Opção de Ações ou Concessão de Ações Restritas, Parte 3, mas eu simplificaria minha decisão com o conselho indicado acima se você considerar apenas o exercício de ações da empresa privada. De acordo com os termos mais simples: só se exercite cedo se você for um funcionário ou se sua empresa estiver prestes a se tornar pública. Em qualquer caso, recomendamos que você contrate um bom contador que tenha experiência com estratégias de exercício de opções de ações para ajudá-lo a pensar em sua decisão antes de um IPO. Esta é uma decisão que você não vai tomar com muita frequência e não vale a pena errar.
As informações contidas no artigo são fornecidas para fins informativos gerais e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Este artigo não tem a intenção de ser um conselho fiscal, e a Wealthfront não representa de forma alguma que os resultados aqui descritos resultarão em qualquer consequência tributária específica. Os potenciais investidores devem consultar os seus consultores fiscais pessoais sobre as consequências fiscais com base nas suas circunstâncias particulares. A Wealthfront não assume nenhuma responsabilidade pelas conseqüências fiscais para qualquer investidor de qualquer transação. Os serviços de consultoria financeira são fornecidos apenas para investidores que se tornam clientes Wealthfront. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.
Sobre o autor.
Andy Rachleff é co-fundador e CEO da Wealthfront. Ele atua como membro do conselho de administração e vice-presidente do comitê de investimento de dotações para a Universidade da Pensilvânia e como membro do corpo docente da Stanford Graduate School of Business, onde ministra cursos sobre empreendedorismo tecnológico. Antes da Wealthfront, Andy foi co-fundador e sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware. Ele também passou dez anos como sócio geral da Merrill, Pickard, Anderson & amp; Eyre (MPAE). Andy obteve seu bacharelado na University of Pennsylvania e seu MBA na Stanford Graduate School of Business.

A tributação das opções de ações.
A tributação das opções de ações.
Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações de sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.
Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.
Como o benefício é tributado?
As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o funcionário detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.
Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem cumpridas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.
Exemplo: em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:

Exercício de opções de ações de empresa pública
Fale com um especialista da Schwab Stock Plan:
Ligue gratuitamente usando nosso.
Perguntas de prêmios de equidade: de segunda a sexta-feira,
Ajuda geral & amp; suporte: 24/7.
Telefone gratuito dos EUA 877-471-6934.
Fora dos EUA 720-418-3101.
Centro de Prêmios Patrimoniais.
Opções de ações.
Noções básicas de opções de ações.
Como você gerencia suas opções de ações vai determinar se você ganhará dinheiro ou perderá dinheiro. Em alguns casos, as perdas podem ser substanciais. Aqui, vamos explorar como funcionam as opções de ações, incluindo métodos de exercício e impostos. Informações úteis para investidores que receberam opções de ações de seus empregadores.
Sua data de concessão. A data de concessão é quando você recebeu oficialmente suas opções. Isso é essencial para ajudar você e a empresa a acompanhar datas importantes, como horários de aquisição e períodos de exercício (veja abaixo). Quantos e que tipos de opções - opções de ações de incentivo (ISOs) ou opções de ações não qualificadas (NQSOs) - você recebeu. O preço de exercício (exercício) da subvenção. O preço de exercício é o valor que você pagará por cada ação quando exercer suas opções. Exercer significa que você usa suas opções para comprar ações da empresa ao preço de exercício. O preço de exercício para cada concessão não será alterado mesmo que o preço do estoque seja alterado. O cronograma de aquisição. Geralmente, você deve manter as opções por um período de tempo antes de exercê-las. O período de exercício Esta é a quantidade de tempo que você tem para exercitar suas opções depois que elas forem adquiridas. Na maioria dos casos, você terá 10 anos a partir da data de concessão antes que suas opções expirem.
Impostos e opções.
O tratamento fiscal de opções de ações de incentivo e opções de ações não qualificadas é diferente. Geralmente, os ISOs são elegíveis para tratamento fiscal especial e os NQSOs não são. Para se qualificar para o tratamento fiscal especial, você deve manter ações de um exercício ISO por mais de:
Dois anos a partir da data de concessão e um ano a partir da data de exercício.
Se você atender aos requisitos do período de manutenção, o exercício ISO é isento de impostos para fins de imposto de renda comum. Quando você vende as ações posteriormente, a transação é tributada à alíquota de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo, que é mais favorável do que as alíquotas regulares de imposto de renda. (Sua base de custo é igual ao seu preço de exercício.)
Métodos de exercício.
Quando você exerce opções, você compra ações da empresa ao preço de exercício. Se o preço de exercício for menor que o preço de mercado da ação, as opções estão no dinheiro. Se o preço de exercício for superior ao preço de mercado, as opções estão fora do dinheiro ou debaixo d'água. Contanto que você possa comprar as ações da empresa em uma bolsa de valores pública, você não quer exercitar opções que estão debaixo d'água, já que você pagaria mais pelo exercício de suas opções do que teria que pagar pela compra de ações no mercado aberto. mercado.
Exercício em dinheiro. Você deve fornecer o dinheiro para pagar pelo exercício mais quaisquer taxas de transação e impostos retidos na fonte aplicáveis. Por exemplo, se o preço de exercício for $ 10 e você exercer 100 opções, o exercício custará $ 1.000 ($ 10 x 100) mais as taxas de transação e quaisquer impostos retidos na fonte devidos no exercício. Exercício sem dinheiro. Você usa suas opções para comprar ações, que você vende simultaneamente para pagar o custo do exercício, as taxas de transação e quaisquer impostos retidos na fonte devido ao exercício. Você pode vender todas as ações e embolsar qualquer dinheiro restante ou vender apenas ações suficientes para pagar tudo e manter as ações restantes em uma conta de corretagem. Troca. Alguns empregadores permitem que você exerça suas opções e use ações da empresa que você já possui para cobrir o custo do exercício. Você ainda pode dever taxas de transação e impostos.
Obtenha ajuda especializada.
Antes de exercer opções de ações do empregador, fale com um consultor fiscal ou consultor financeiro. Você precisa entender como o exercício afetará seu passivo fiscal e talvez tenha que pagar impostos estimados para evitar multas por pagamento a menor durante o ano.
As opções carregam um alto nível de risco e não são adequadas para todos os investidores. Certos requisitos devem ser atendidos para negociar opções através da Schwab.
Por favor, leia o documento de divulgação de opções intitulado Características e Riscos das Opções Padronizadas antes de considerar qualquer transação de opção.
O Schwab Center for Financial Research é uma divisão da Charles Schwab & amp; Co., Inc.
Contate-Nos.
800-654-2593 Enviar email Encontrar uma ramificação.
Os especialistas em plano de estoque da Schwab estão disponíveis por telefone, de segunda a sexta-feira, 24 horas por dia.

Fundamentos da Opção de Compra de Ações (Parte 6): Métodos de Exercício.
O exercício de opções de ações não deve ser um evento passivo que acontece após um determinado período de tempo. É como jogar uma mão de cartas: se suas jogadas são estratégicas, você provavelmente "sabe quando segurá-las e quando dobrá-las". Muitas alternativas e trade-offs precisam ser consideradas. Mas, como sempre, regras, requisitos e regulamentos governam essa área, e é aí que começamos.
Regras gerais e requisitos.
Você poderá exercer suas opções e comprar o estoque somente depois que suas opções se tornarem adquiridas, conforme explicado no segundo artigo desta série. Exceções a esse requisito são empresas pré-IPO que permitem o vesting reverso (às vezes chamado de exercício antecipado).
Após o colete de opções, você poderá comprar o estoque da empresa pelo preço da opção a qualquer momento antes que as opções expirem. Mas os exercícios, assim como as vendas, podem ser proibidos durante períodos de "apagão" ou permitidos apenas durante períodos de janela. As políticas da empresa devem ser cuidadosamente seguidas, bem como as leis federais e estaduais de valores mobiliários. Os detentores de opções são responsáveis ​​por acompanhar os regulamentos atuais de informações privilegiadas.
Os planos de opção de compra de ações geralmente não restringem o número de vezes que você pode exercer opções exercidas durante um único ano. Às vezes, no entanto, as empresas colocam mínimos sobre o número de opções que podem ser exercidas ao mesmo tempo, a fim de manter os custos administrativos. (O mínimo geralmente é de 100 opções.)
Dica: consulte o administrador do plano de ações da sua empresa ou o departamento jurídico para certificar-se de atender a todos os requisitos antes de exercer quaisquer opções. Os executivos seniores também devem cumprir os requisitos da SEC conforme a Regra 144 e a Seção 16. Eles podem precisar limpar as negociações com um diretor de conformidade ou com um advogado corporativo.
Qual método você usará?
As empresas têm poder sobre como os exercícios são conduzidos. As formas mais comuns de exercício são: pagar pelas ações com dinheiro; realização de um exercício sem dinheiro; e troca de ações que você já possui (veja também uma FAQ relacionada). Quando os NQSOs são exercidos em dinheiro ou em uma troca de ações, muitas empresas permitem que você use ações da empresa para cobrir impostos retidos na fonte devidos. Cada empresa especificará se as ações recém-exercidas ou atualmente detidas podem ser usadas em uma troca de ações.
Dois outros métodos de exercício podem ser vistos em empresas privadas. Exercício por meio de uma nota promissória pode ser oferecido no lugar do exercício sem dinheiro / venda no mesmo dia. Como o estoque de empresas privadas não é registrado, não existe mercado de negociação, o que impossibilita o exercício sem dinheiro. Empresas pré-IPO que permitem o vesting reverso podem oferecer empréstimos para financiar o exercício antecipado. Essa prática permite que os funcionários iniciem o período de retenção para tratamento de imposto de ganho de capital.
Dica: saiba quais métodos de exercício sua empresa permite e entenda as consequências fiscais discutidas no terceiro, quarto e quinto artigos desta série. Verifique os documentos do plano de ações para cada concessão de opção de ações e preencha a documentação necessária antes da data que você pretende exercer. Pergunte ao administrador do plano de estoque (ou pessoa apropriada) para os procedimentos de exercícios relativos a cada método. Nem todas as empresas podem ter procedimentos escritos.
Exercício em dinheiro.
Você compra as ações pelo preço da opção com dinheiro pronto ou com dinheiro obtido pela liquidação de ativos ou empréstimos. O custo da transação é a taxa de juros sobre o dinheiro emprestado ou a perda de ganhos potenciais com o dinheiro retirado de outro investimento. Empréstimos de margem podem ser uma fonte de dinheiro.
Dica: empréstimos de margem e exercícios de margem podem ser escolhas arriscadas durante um mercado de ações volátil. Você arrisca chamadas de margem e a venda forçada de ações em sua conta de margem.
Os procedimentos para exercício em dinheiro variam de empresa para empresa. Na maioria das empresas, basta preencher o formulário de exercício e devolvê-lo à empresa, juntamente com um cheque pessoal no valor do preço de exercício. Ao exercer opções de ações não qualificadas (NQSOs), adicione impostos retidos na fonte ao valor do cheque.
Exercício Sem Dinheiro / Venda no Mesmo Dia.
O exercício sem dinheiro oferece uma maneira de exercer as opções se você não tiver dinheiro ou ações suficientes para realizar uma troca de ações ou se não quiser manter as ações. Você pode vender todas as ações de uma só vez ou você pode vender apenas ações suficientes para cobrir seus custos de exercício em uma "venda a capa".
a venda no mesmo dia é a escolha da maioria dos detentores de opções.
Uma corretora (normalmente designada pela empresa) faz um adiantamento temporário de recursos no valor do preço de exercício, acrescido de quaisquer taxas associadas e taxas de corretagem. Uma parte do produto da venda remete à empresa para pagar o preço de exercício e, com as NQSOs, os impostos retidos na fonte.
Depois que a transação for concluída, você não precisará deixar seu dinheiro com o corretor designado da empresa. Você pode transferir o produto da venda e o estoque para a empresa de investimento de sua escolha.
Além de aliviar o pagamento em dinheiro, o exercício sem dinheiro / venda no mesmo dia é uma maneira conveniente de exercer as opções. Os registros da empresa mostram que, quando estão disponíveis, a maioria dos usuários escolhe essa abordagem fácil para se exercitar.
Alerta: Pondere com cuidado a conveniência do exercício sem dinheiro contra a potencial valorização perdida das ações que você vende para pagar pelas opções e impostos. Antes de fazer um exercício sem dinheiro, descubra quantas ações (mesmo todas elas) você deseja vender no momento do exercício para atingir suas metas financeiras. Em seguida, instrua o corretor de acordo.
Swap de ações (troca de ações por ações)
O swap de ações está disponível na maioria dos planos há vários anos como um meio de exercer opções sem renunciar à propriedade de ações existentes ou vender ações recém-adquiridas. As ações atualmente detidas pela empresa (avaliadas a preço de mercado) são trocadas para exercer o maior número possível de opções de ações (avaliadas ao preço da opção).
Você precisa verificar a política da sua empresa em relação a fontes de ações de propriedade anterior. Normalmente, essas ações foram compradas no mercado aberto, obtidas de exercícios anteriores de opção de compra de ações, ou adquiridas através do plano de compra de ações da empresa (ESPP). Existem complicações fiscais ao usar ações ISO e ESPP.
Você pode não ser responsável por entregar os certificados das ações trocadas ao seu empregador. Muitos planos de opções de ações permitem que você se exercite com ações que você já possui, através de um processo chamado "atestado". Você preenche uma declaração de propriedade e a submete com prova de propriedade de ações (como uma cópia de certificados de ações ou declarações de corretagem recentes).
Com uma troca de ações, você acaba possuindo menos ações da empresa do que faria com um exercício em dinheiro. (Veja o exemplo na próxima seção deste artigo.) As expectativas sobre o movimento das ações da empresa serão especialmente importantes quando se considera uma bolsa de valores.

Комментариев нет:

Отправить комментарий