суббота, 19 мая 2018 г.

Definição de negociação de futuros e opções


Explicação completa da margem.


Margem é uma palavra muito usada em termos financeiros, mas infelizmente é uma palavra que muitas vezes é muito confusa para as pessoas. Isto é em grande parte porque tem vários significados diferentes, dependendo do contexto em que está sendo usado. Em particular, o significado do termo usado na negociação de opções é muito diferente do significado do termo usado na negociação de ações.


A frase margem de lucro também é um termo comum, e isso significa outra coisa novamente. Nesta página, explicamos o significado do termo margem nesses diferentes contextos e fornecemos detalhes de como ele é usado na negociação de opções.


Margem de Margem de Lucro em Margem de Negociação de Ações em Futuros Negociação em Opções Carteira de Negociação Padrão Análise de Risco.


Margem de lucro.


Margem de lucro é um termo que é comumente usado em um sentido financeiro em uma variedade de situações diferentes. A definição mais simples do termo é que é a diferença entre receita e custos e existem dois tipos de margem de lucro: bruta e líquida.


A margem de lucro bruto é receita ou receita menos os custos diretos de gerar essa receita ou receita. Por exemplo, para uma empresa que fabrica e vende um produto, sua margem de lucro bruto será a quantidade de receita que recebe pela venda do produto menos os custos de produção desse produto. Sua margem líquida é receita ou receita menos os custos diretos e indiretos.


Os investidores e comerciantes também podem usar o termo margem de lucro para descrever a quantia de dinheiro feita em qualquer investimento específico. Por exemplo, se um investidor compra ações e depois vende essas ações com lucro, sua margem bruta seria a diferença entre o que eles venderam e o que compraram. Sua margem líquida seria essa diferença menos os custos envolvidos na realização dos negócios.


A margem de lucro pode ser expressa em porcentagem ou em valor real. Por exemplo, se você lucrou US $ 10 com um investimento de US $ 100, sua margem de lucro seria de US $ 10 ou 10%.


Margem na negociação de ações.


Você pode ouvir as pessoas se referirem à compra de ações na margem, e isso é basicamente pedir dinheiro emprestado ao seu corretor para comprar mais ações. Se você tem uma conta de margem com o seu corretor da bolsa, então você poderá comprar mais ações valendo mais dinheiro do que você realmente tem na sua conta. Por exemplo, se você tiver US $ 10.000 em sua conta, poderá comprar até US $ 20.000 em ações.


Se você comprar ações dessa maneira e elas perderem valor, poderá estar sujeito a uma chamada de margem, o que significa que você deve adicionar mais fundos à sua conta para reduzir seus empréstimos. Margem é essencialmente um empréstimo do seu corretor e você será responsável por juros sobre esse empréstimo. A idéia de comprar ações usando essa técnica é que os lucros que você pode obter com a compra de ações adicionais devem ser maiores do que o custo do empréstimo do dinheiro. Você também pode usar a margem na negociação de ações para ações de venda a descoberto.


Margem na negociação de futuros.


Margem na negociação de futuros é diferente da negociação de ações; É uma quantia de dinheiro que você deve depositar em sua conta de corretagem para cumprir quaisquer obrigações que você possa incorrer através da negociação de contratos futuros. Isso é necessário porque, se um negócio de futuros der errado para você, seu corretor precisa de dinheiro em mãos para poder cobrir suas perdas.


Sua posição em contratos futuros é atualizada no final do dia, e você pode ser obrigado a adicionar fundos adicionais à sua conta se a sua posição está se movendo contra você. A primeira quantia em dinheiro que você coloca em sua conta para cobrir sua posição é conhecida como margem inicial, e quaisquer fundos subsequentes que você precise adicionar são conhecidos como margem de manutenção.


Margem na negociação de opções.


Na negociação de opções, a margem é muito parecida com o que significa na negociação de futuros, porque também é uma quantia de dinheiro que você deve depositar na sua conta com o seu corretor. Este dinheiro é necessário quando você escreve contratos, para cobrir qualquer responsabilidade potencial que possa incorrer. Isso ocorre porque sempre que você escreve contratos, você está essencialmente exposto ao risco ilimitado.


Por exemplo, quando você escreve opções de compra em uma ação subjacente, pode ser necessário que você venda essa ação ao titular desses contratos. Supondo que você não possui o estoque necessário, você teria que comprá-lo no mercado aberto a qualquer preço que estivesse negociando. Se fosse negociado a um preço significativamente mais alto do que o preço de exercício dos contratos que você havia escrito, você perderia grandes somas de dinheiro.


Para garantir que você é capaz de cobrir essa perda, você deve ter uma certa quantia de dinheiro em sua conta de negociação. Isso permite que os corretores limitem seus riscos quando eles permitem que os correntistas escrevam opções porque, quando os contratos são exercidos e o redator desses contratos é incapaz de cumprir suas obrigações, é o corretor com quem eles os registram que são responsáveis.


Embora existam diretrizes definidas para os corretores quanto ao nível de margem que devem tomar, cabe aos próprios corretores decidir. Por isso, os fundos necessários para redigir contratos podem variar de um corretor para outro, e eles também podem variar dependendo do seu nível de negociação. No entanto, ao contrário dos requisitos ao negociar futuros, o requisito é sempre definido como uma porcentagem fixa e não é uma variável que pode mudar dependendo de como o mercado se comporta.


Na verdade, é possível escrever contratos de opções sem a necessidade de uma margem, e há várias maneiras de fazer isso. Essencialmente, você precisa ter alguma forma alternativa de proteção contra possíveis perdas que possa incorrer. Por exemplo, se você escreveu opções de compra em uma ação subjacente e realmente possuía essa ação subjacente, então não haveria necessidade de nenhuma margem.


Isso ocorre porque se as ações subjacentes subiram de valor e os contratos foram exercidos, você seria capaz de simplesmente vender ao titular dos contratos as ações que você já possuía. Embora você obviamente estivesse vendendo as ações a um preço abaixo do valor de mercado, não há perda de caixa direta quando os contratos são exercidos. Você também pode escrever opções de venda sem a necessidade de uma margem se tiver uma posição curta sobre o título subjacente relevante.


Também é possível evitar a necessidade de uma margem ao escrever opções usando spreads de débito. Quando você cria um spread de débito, normalmente estaria comprando as opções de dinheiro e, em seguida, escrevendo opções mais baratas para recuperar alguns dos custos de fazer isso. Por exemplo, você poderia comprar opções de compra em ações da Empresa X com um preço de exercício de $ 20 e, em seguida, escrever opções de compra em ações da Empresa X com um preço de exercício mais alto. Supondo que você compre a mesma quantidade de contratos que você escreve, suas perdas são limitadas e, portanto, não há necessidade de margem.


Há uma série de estratégias de negociação que envolvem o uso de spreads de débito, o que significa que há muitas maneiras de negociar sem a necessidade de margem. No entanto, se você está planejando escrever opções que não são protegidas por outra posição, então você precisa estar preparado para depositar a quantidade necessária de margem com o seu corretor de opções.


Análise de Carteira Padrão de Risco.


A Análise de Carteira Padrão de Risco, conhecida como SPAN, é um método usado para elaborar as exigências de margem para futuros e opções de futuros. A menos que você esteja negociando usando opções de futuros, isso não terá absolutamente nenhum impacto sobre você, pois não se aplica a outros tipos de opções, como opções de ações ou opções de índice. Na realidade, mesmo se você está negociando opções de futuros, isso não é algo que você realmente precisa se preocupar. No entanto, você pode ouvir o termo usado e pode ser útil saber o que é.


O sistema SPAN foi desenvolvido pela Chicago Mercantile Exchange em 1988 e é basicamente um algoritmo que é usado para determinar os requisitos de margem que os corretores devem estar pedindo com base nas perdas máximas prováveis ​​que um portfólio pode incorrer. O SPAN calcula isso processando os ganhos e perdas que podem ser feitos sob várias condições de mercado. Como já mencionamos, é muito menos importante que você entenda o SPAN e como ele é calculado, mas se você negociar opções de futuros, o montante de margem que seu corretor exigirá será baseado no sistema SPAN.


Copyright && copy; 2017 OptionsTrading - Todos os direitos reservados.


O que são 'futuros'


Futuros são contratos financeiros que obrigam o comprador a comprar um ativo ou o vendedor a vender um ativo, como uma mercadoria física ou um instrumento financeiro, em uma data e preço futuros predeterminados. Os contratos de futuros detalham a qualidade e a quantidade do ativo subjacente; eles são padronizados para facilitar a negociação em uma bolsa de futuros. Alguns contratos futuros podem exigir a entrega física do ativo, enquanto outros são liquidados em dinheiro.


Contrato em dinheiro.


Unidade de contrato.


Data de entrega.


Venda de hedge.


QUEBRANDO PARA BAIXO 'Futuros'


Os mercados de futuros são caracterizados pela capacidade de usar uma alavancagem muito alta em relação aos mercados de ações. Os futuros podem ser usados ​​para proteger ou especular sobre o movimento de preços do ativo subjacente. Por exemplo, um produtor de milho poderia usar futuros para fixar um determinado preço e reduzir o risco, ou qualquer um poderia especular sobre o movimento do preço do milho indo longo ou curto usando futuros.


A principal diferença entre as opções e os futuros é que as opções dão ao detentor o direito de comprar ou vender o ativo subjacente no vencimento, enquanto o detentor de um contrato futuro é obrigado a cumprir os termos de seu contrato. Na vida real, a taxa de entrega real das mercadorias subjacentes especificadas em contratos de futuros é muito baixa, pois os benefícios de hedge ou especulação dos contratos podem ser obtidos em grande parte sem realmente manter o contrato até o vencimento e entregar o bem. Por exemplo, se você estivesse comprado em um contrato futuro, você poderia entrar com o mesmo tipo de contrato para compensar sua posição. Isso serve para sair de sua posição, bem como vender uma ação nos mercados de ações fecha uma negociação.


Especulação de Futuros.


Os contratos de futuros são usados ​​para gerenciar movimentos potenciais nos preços dos ativos subjacentes. Se os participantes do mercado anteciparem um aumento no preço de um ativo subjacente no futuro, poderão ganhar comprando o ativo em um contrato futuro e vendendo-o mais tarde a um preço mais alto no mercado à vista ou lucrando com a diferença de preço favorável através de caixa assentamento. No entanto, eles também podem perder se o preço de um ativo for eventualmente inferior ao preço de compra especificado no contrato de futuros. Por outro lado, se se espera que o preço de um ativo subjacente caia, alguns podem vender o ativo em um contrato de futuros e comprá-lo de volta mais tarde a um preço mais baixo no local.


Cobertura Futura.


A finalidade da cobertura não é obter ganhos de movimentos de preços favoráveis, mas evitar perdas resultantes de mudanças de preço potencialmente desfavoráveis ​​e, no processo, manter um resultado financeiro predeterminado, conforme permitido pelo preço de mercado atual. Para se proteger, alguém está no negócio de realmente usar ou produzir o ativo subjacente em um contrato futuro. Quando há um ganho no contrato futuro, há sempre uma perda do mercado à vista ou vice-versa. Com esse ganho e perda compensando um ao outro, a cobertura efetivamente bloqueia o preço de mercado atual aceitável.


Guia do iniciante para futuros de negociação.


Um contrato de futuros é um acordo entre duas partes - um comprador e um vendedor - para comprar ou vender um ativo em uma data e preço futuros específicos. Cada contrato de futuros representa uma quantia específica de um determinado título ou mercadoria. O contrato de futuros de commodities mais negociado, por exemplo, é o petróleo bruto, que tem uma unidade contratada de 1.000 barris. Cada contrato futuro de milho, por outro lado, representa 5.000 bushels - ou cerca de 127 toneladas de milho.


[Os contratos de futuros são semelhantes em muitos aspectos aos contratos de opções em termos de sua utilidade ao cobrir ou especular. Se você estiver interessado em aprender mais sobre a troca de opções, o curso Opções para iniciantes da Investopedia inclui mais de cinco horas de vídeo sob demanda, exercícios e conteúdo interativo apresentando tudo, desde usar opções de venda como seguro até estratégias complexas como spreads, estrangulações e straddles . ]


Contratos futuros foram originalmente projetados para permitir que os agricultores se protegessem contra mudanças nos preços de suas safras entre o plantio e quando poderiam ser colhidas e levadas ao mercado. Embora produtores (por exemplo, agricultores) e usuários finais continuem usando futuros para se proteger contra riscos, investidores e traders de todos os tipos usam contratos futuros para fins de especulação - lucrar apostando na direção em que o ativo se moverá. (Para mais, veja Qual é a diferença entre cobertura e especulação?)


Enquanto os primeiros contratos futuros se concentravam em commodities agrícolas como gado e grãos, o mercado agora inclui contratos ligados a uma ampla variedade de ativos, incluindo metais preciosos (ouro), metais industriais (alumínio), energia (petróleo), títulos (títulos do Tesouro). ) e stocks (S & amp; P 500). Esses contratos são padronizados e são negociados em bolsas de futuros em todo o mundo, incluindo o Chicago Mercantile Exchange (CME) e o Intercontinental Exchange (ICE) nos EUA (para mais informações, consulte Como funcionam os contratos futuros?)


Este tutorial fornece uma visão geral do mercado futuro, incluindo uma discussão sobre como os futuros funcionam, como eles diferem de outros instrumentos financeiros e como entender os benefícios e as desvantagens da alavancagem. Ele também aborda considerações importantes, como avaliar futuros e um exemplo básico de uma negociação de futuros - analisando passo a passo a seleção de instrumentos, análise de mercado e execução de transações. Se você está considerando negociar nos mercados futuros, é importante que você entenda como o mercado funciona. Aqui está uma introdução rápida para ajudar você a começar.


Negociação de futuros.


Definição de Trading de Futuros para iniciantes, Trading Futures for dummies explicado por “ForexSQ & # 8221; especialistas para saber conceitos básicos e estratégias e ganhar dinheiro online, Abra conta online gratuita com os melhores corretores de negociação de futuros do mundo.


Definição de Negociação de Futuros.


Um contrato futuro (mais coloquialmente, futuros) é um contrato a termo padronizado que pode ser facilmente negociado entre outras partes que não as duas partes iniciais do contrato. As partes inicialmente concordam em comprar e vender um ativo pelo preço acordado hoje (o preço a termo), com entrega e pagamento ocorrendo em um ponto futuro, a data de entrega. Por ser uma função de um ativo subjacente, um contrato de futuros é um produto derivado.


Os contratos são negociados em bolsas de futuros, que atuam como mercado entre compradores e vendedores. O comprador de um contrato é considerado detentor de posição longa, e a parte vendedora é considerada detentora de posição curta. Como ambas as partes correm o risco de sua contraparte se afastar se o preço for contra elas, o contrato pode envolver ambas as partes oferecendo uma margem do valor do contrato com um terceiro mutuamente confiável. Por exemplo, na negociação de futuros de ouro, a margem varia entre 2% e 20%, dependendo da volatilidade do mercado à vista.


Os primeiros contratos futuros foram negociados para commodities agrícolas e, posteriormente, contratos futuros foram negociados para recursos naturais como o petróleo. Os futuros financeiros foram introduzidos em 1972 e, nas últimas décadas, os futuros de moedas, futuros sobre taxas de juros e futuros sobre índices de mercados de ações desempenharam um papel cada vez mais importante nos mercados globais de futuros.


O uso original de contratos futuros foi para mitigar o risco de movimentos de preços ou taxas de câmbio, permitindo que as partes fixassem preços ou taxas antecipadamente para transações futuras. Isso pode ser vantajoso quando (por exemplo) uma parte espera receber pagamento em moeda estrangeira no futuro e deseja se proteger contra um movimento desfavorável da moeda no intervalo antes do recebimento do pagamento.


No entanto, os contratos de futuros também oferecem oportunidades para a especulação de que um comerciante que prevê que o preço de um ativo se moverá em uma determinada direção pode se contrair para comprar ou vender no futuro a um preço que (se a previsão for correta) produzirá um lucro.


Risco de negociação de futuros para dummies.


Embora o contrato futuro esteja orientado para um futuro momento, seu objetivo principal é mitigar o risco de inadimplência de qualquer uma das partes no período intermediário. Nesse sentido, a bolsa de futuros exige que as duas partes disponibilizem dinheiro inicial ou uma garantia de desempenho, conhecida como margem. As margens, às vezes definidas como uma porcentagem do valor do contrato futuro, devem ser mantidas durante a vigência do contrato para garantir o contrato, já que nesse período o preço do contrato pode variar em função da oferta e da demanda, causando um lado da troca de perder dinheiro à custa do outro.


Para mitigar o risco de inadimplência, o produto é marcado a mercado diariamente, onde a diferença entre o preço acordado inicial e o preço diário real dos futuros é reavaliado diariamente. Às vezes, isso é conhecido como a margem de variação, em que a Bolsa de Futuros extrairá dinheiro da conta de margem da parte perdida e a colocará na conta da outra parte, garantindo que a perda ou o lucro corretos sejam refletidos diariamente.


Se a conta de margem ficar abaixo de um determinado valor definido pelo Exchange, uma chamada de margem será feita e o proprietário da conta deverá reabastecer a conta de margem. Este processo é conhecido como marcação a mercado. Assim, na data de entrega, o montante trocado não é o preço especificado no contrato, mas o valor à vista (ou seja, o valor original acordado, uma vez que qualquer ganho ou perda já foi previamente estabelecido pela marcação a mercado). Após a comercialização, o preço de exercício é frequentemente alcançado e cria muita renda para o chamador do & # 8220 ;. & # 8221;


Preços de Negociação de Futuros.


Quando o ativo entregável existe em oferta abundante, ou pode ser criado livremente, então o preço de um contrato futuro é determinado por meio de argumentos de arbitragem. Isso é típico para futuros sobre índices de ações, futuros sobre títulos do tesouro e futuros sobre commodities físicas quando estão em estoque (por exemplo, culturas agrícolas após a colheita). No entanto, quando o produto entregável não está em oferta abundante ou quando ainda não existe & # 8211; por exemplo em colheitas antes da colheita ou em Futuros de Eurodólares ou futuros de taxa de fundos federais (em qual o instrumento supostamente subjacente é ser criado na data de entrega) & # 8211; o preço futuro não pode ser fixado por arbitragem. Nesse cenário, há apenas uma força determinando o preço, que é a oferta e a demanda simples do ativo no futuro, conforme expresso pela oferta e demanda do contrato futuro.


Contratos de futuros e trocas de Forex.


Existem muitos tipos diferentes de contratos futuros, refletindo os muitos tipos diferentes de contratos futuros e negociáveis ​​(tradable & # 8221; ativos sobre os quais o contrato pode se basear, como commodities, títulos (tais como futuros de ações), moedas ou intangíveis, como taxas de juros e índices. Para obter informações sobre mercados futuros em mercados de commodities subjacentes específicos, siga os links. Para uma lista de contratos futuros de commodities negociáveis, consulte Lista de commodities negociadas.


A negociação de commodities começou no Japão no século XVIII com o comércio de arroz e seda e, da mesma forma, na Holanda, com bulbos de tulipa. A negociação nos EUA começou em meados do século 19, quando os mercados de grãos centrais foram estabelecidos e um mercado foi criado para os agricultores trazerem suas mercadorias e vendê-las para entrega imediata (também chamada de mercado à vista ou à vista) ou para entrega futura. Esses contratos futuros eram contratos privados entre compradores e vendedores e se tornaram os precursores dos atuais contratos futuros negociados em bolsa. Embora a negociação por contrato tenha começado com commodities tradicionais, como grãos, carne e gado, a negociação cambial se expandiu para incluir metais, energia, moeda e índices de moedas, ações e índices de ações, taxas de juros do governo e taxas de juros privadas.


Negociação de Bolsas de Futuros.


Os contratos de instrumentos financeiros foram introduzidos na década de 1970 pela Chicago Mercantile Exchange (CME) e esses instrumentos tornaram-se extremamente bem-sucedidos e rapidamente ultrapassaram os futuros de commodities em termos de volume de negócios e acessibilidade global aos mercados. Essa inovação levou à introdução de muitas novas bolsas de futuros em todo o mundo, como a Bolsa Internacional de Futuros Financeiros de Londres em 1982 (agora Euronext. liffe), a Deutsche Terminbörse (agora Eurex) e a Tokyo Commodity Exchange (TOCOM). Hoje, existem mais de 90 bolsas de futuros e opções em todo o mundo negociando para incluir:


CME Group (anteriormente CBOT e CME) & # 8212; Moedas, vários derivativos de taxa de juros (incluindo títulos americanos); Agrícola (Milho, Soja, Soja, Trigo, Porco, Gado, Manteiga, Leite); Índices (Média Industrial Dow Jones, NASDAQ Composite, S & P 500, etc.); Metais (Ouro, Prata) Intercontinental Exchange (ICE Futures Europe) & # 8211; anteriormente, a International Petroleum Exchange comercializa energia, incluindo petróleo bruto, óleo para aquecimento, gasóleo (óleo diesel), produtos refinados de petróleo, energia elétrica, carvão, gás natural e emissões NYSE Euronext & # 8211; que absorveu a Euronext na qual a Bolsa de Futuros Financeiros e Opções Internacionais de Londres ou a LIFFE (pronuncia-se "# LIFE168") foi incorporada. (LIFFE havia adquirido a London Commodities Exchange (LCE) em 1996) - softs: grãos e carnes. Mercado inativo de remessas na Báltico. Os futuros de índices incluem os índices EURIBOR, FTSE 100, CAC 40 e AEX. South African Futures Exchange & # 8211; SAFEX Sydney Futures Exchange Bolsa de Valores de Tóquio TSE (JGB Futures, TOPIX Futures) Bolsa de Mercadorias de Tóquio TOCOM Tokyo Financial Exchange & # 8211; TFX & # 8211; (Futuros do Euroyen, Futuros OverRight CallRate, Futuros do SpotNext RepoRate) Osaka Securities Exchange OSE (Futuros Nikkei, RNP Futuros) London Metal Exchange & # 8211; metais: cobre Intercontinental Exchange (ICE Futures US) & # 8211; ex-New York Board of Trade & # 8211; softs: cacau, café, algodão, suco de laranja, açúcar.


Nova York Mercantile Exchange CME Group - energia e metais: petróleo bruto, gasolina, óleo de aquecimento, gás natural, carvão, propano, ouro, prata, platina, cobre, alumínio e paládio Dubai Mercantile Exchange JFX Bolsa de Futuros de Jacarta Bolsa de Valores de Montreal (MX) ( de propriedade do Grupo TMX), também conhecida em francês como Bourse De Montreal: Taxa de juros e derivativos de caixa: Canadian 90 Days Bankers & # 8217; Futuros de Aceitação, futuros de títulos do governo canadense, S & amp; P / TSX 60 Index Futures e vários outros Index Futures Korea Exchange & # 8211; KRX Singapore Exchange & # 8211; SGX & # 8211; em que mesclado Singapore International Monetary Exchange (SIMEX) ROFEX & # 8211; Rosario (Argentina) Bolsa de Futuros NCDEX & # 8211; Bolsa Nacional de Mercadorias e Derivativos, Índia.


Agora você sabe tudo sobre a definição de Futures Trading para iniciantes e negociando Futuros para dummies explicados por “ForexSQ & # 8221; especialistas para saber conceitos básicos e estratégias e ganhar dinheiro online, você também sabe como abrir conta online grátis com os melhores corretores de negociação de futuros do mundo, então se você gosta deste artigo, em seguida, compartilhá-lo em redes sociais e deixar que os outros saibam sobre como negociação de futuros online.


Futuros do Mercado de Commodities & amp; Opções Termos & amp; Definições


Glossário da terminologia de negociação de futuros.


Este é o glossário on-line completo da terminologia do mercado de commodities. Aqui você vai descobrir uma vasta riqueza de informações, futuros e opções termos e definições .. de atual para escritor.


Clique em qualquer um dos seguintes termos ou frases de mercado para ver a definição:


Os dados do mercado estão atrasados ​​pelo menos 10 minutos. O acesso a este site e o uso desses dados de mercado estão sujeitos ao seguinte: (a) Os dados de mercado são para uso pessoal dos destinatários e não podem ser redistribuídos sem a permissão da Bolsa, o que pode depender da execução de um contrato e pagamento de a taxa aplicável; (b) a Bolsa e seus licenciadores reservam todos os Direitos de Propriedade Intelectual para comercializar dados; (c) a Exchange and TradingCharts se isenta de toda responsabilidade por dados de mercado e uso dos mesmos, e por todas e quaisquer perdas, danos ou reivindicações decorrentes do uso de dados de mercado; (d) a Exchange and TradingCharts poderá suspender ou encerrar o recebimento de dados de mercado por qualquer parte se a Exchange ou a TradingCharts tiver motivos para acreditar que os dados de mercado estão sendo usados ​​indevidamente ou deturpados. É também uma condição de acesso a este site que você concorda em não copiar, disseminar, capturar, fazer engenharia reversa ou usar as informações fornecidas neste site para qualquer outra finalidade, exceto para a exibição direta no navegador de Internet do usuário final, e somente no formato fornecido. Essas páginas & copy; TradingCharts, Inc.

Комментариев нет:

Отправить комментарий